Saiba como obter o Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela Última atualização em, 13 de abril de 2018

Diante das dúvidas da população sobre a emissão do Certificado Internacional da Vacinação contra a Febre Amarela (CIV) para viagens internacionais, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) informa que para obter o documento no município é preciso residir em Santa Cruz do Sul. Até pouco tempo para conseguir o certificado era preciso ir a Porto Alegre e fazer o encaminhamento.

O interessado deve primeiro fazer o cadastro no site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O endereço é www.anvisa.gov.br/viajante. Depois é preciso se dirigir ao prédio da Vigilância e Ações em Saúde, na rua Senador Pinheiro Machado, 358, no setor de Imunizações. O atendimento é sempre nas terças-feiras, das 8h às 11h45min.

É necessário levar consigo a passagem com destino ao exterior, documento de identidade com foto ou passaporte e cartão de vacinação onde conste o registro da vacina contra a febre amarela.

A lista com os países que exigem o certificado está no site da Organização Mundial da Saúde (OMS).