ESF Faxinal realiza atividades alusivas ao Dia Mundial da Saúde ├Ültima atualiza├ž├úo em, 06 de abril de 2018

Em alusão ao Dia Mundial da Saúde, a ser comemorado neste sábado, 7, uma equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF), do Bairro Faxinal Menino Deus, ofereceu a seus usuários uma série de serviços na manhã desta sexta-feira, 6.

Aferição de pressão arterial, antropometria (Índice de Massa Corporal), realização de testes rápidos de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s), e orientação sobre saúde bucal estavam entre os serviços oferecidos.

Neste ano, o Dia Mundial da Saúde tem como tema Saúde para todos. Também para para marcar a data, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), de Santa Cruz do Sul, com apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), do Lions Raio de Sol e da Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (AAPOT), preparou algumas ações para a manhã deste sábado, na Praça Getúlio Vargas, no período das 9 horas ao meio-dia. Quem passar pelo local terá a oportunidade de conhecer diferentes programas desenvolvidos nas redes de atenção básica e especializada do Município.