51 3713 8100

Unidade do IGP deve ser inaugurada no segundo semestre Última atualização em, 03 de abril de 2018

Em reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), realizada na Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte (Sesde), na manhã desta terça-feira, 3, ficaram definidos os detalhes para a instalação da unidade do Instituto Geral de Perícias (IGP), em Santa Cruz do Sul. A sede do IGP será no Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania, no Bairro Arroio Grande.

 

O encontro contou com a presença da diretora do Departamento de Perícias do Interior, Marília da Costa Ribas. Segundo ela, a instalação da unidade em Santa Cruz poderá atender também municípios da região. “Nos casos que envolvem vítimas, como suicídios e acidentes de trânsito, trará benefícios quanto à rapidez na investigação e evitar o sofrimento dos familiares”, afirmou. 

 

O posto de criminalística contará com quatro peritos, sendo que um deles será um profissional mais experiente e outros ingressarão via concurso público. O atendimento será 24 horas por dia, todos os dias da semana.  

 

Segundo o secretário de Segurança e coordenador do GGIM, Henrique Hermany, a previsão é que no segundo semestre, após a adequação do pavimento no Centro Integrado, a unidade do IGP entrará em funcionamento. “É uma demanda antiga da comunidade regional e estamos muito satisfeitos com a concretização desse sonho”, concluiu. 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP