Secretaria de Obras realiza implantação de CON-AID em Saraiva Última atualização em, 02 de abril de 2018

A Secretaria de Obras e Infraestrutura (SEOI) iniciou, na semana passada, a implantação do sistema Con- Aid– processo de abertura e trituração do solo, no trajeto de mais dois quilômetros que faz ligação entre os Distritos de Monte Alverne e Saraiva.

Com mais esse trecho, a Prefeitura completa seis quilômetros – outros quatro quilômetros já haviam sido recuperados em 2017. Segundo o secretário da pasta, Leandro Kroth, esse procedimento permite mais durabilidade ao solo, proporcionando menos custos de manutenção. “Esse tipo de intervenção dura em torno de três a quatro anos”, afirmou.

O investimento é de cerca de R$ 220 mil, com recursos próprios. A previsão é que o serviço esteja concluído no início de maio.

Nesta semana, o prefeito Telmo Kirst acompanhou o trabalho. Também estavam presentes o secretário de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, o chefe de gabinete, Délsio Meyer, o subprefeito, Mauri Frantz, e o vereador Alceu Crestani.