51 3713 8100

Defesa Civil recebe a primeira base móvel da região √öltima atualiza√ß√£o em, 06 de mar√ßo de 2018

A partir desta terça-feira, dia 6, a Defesa Civil de Santa Cruz do Sul passa a contar com a primeira base móvel da região. Para que isso fosse possível, um ônibus que servia ao transporte escolar, foi cedido pela Secretaria Municipal de Educação (SEE) à Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte (Sesde). Pela legislação, veículos com mais de dez anos em circulação não podem ser utilizados no transporte de alunos. 

 

As chaves da nova base móvel foram entregues ao prefeito Telmo Kirst em cerimônia que ocorreu esta manhã, em frente ao Palacinho, na Praça da Bandeira. Estiveram presentes o secretário municipal de Segurança, Henrique Hermany, o coordenador da Defesa Civil, tenente José Joaquim Dias Barbosa, e integrantes do órgão. “Agradecemos especialmente à Secretaria de Educação pela cedência do ônibus. A partir de hoje a Defesa Civil conta com uma base móvel e  toda a estrutura necessária para prestar um atendimento humanitário quando houver necessidade e também para servir como um importante espaço de formação”, avaliou o secretário. 

 

Conforme explica o coordenador da Defesa Civil, tenente José Joaquim Dias Barbosa, a unidade itinerante será empregada prioritariamente em atividades voltadas à prevenção, visitando escolas municipais e nas comunidades. Nestas atividades estarão envolvidos também agentes da Guarda Mirim e da Defesa Mirim. A outra ação é referente às operações para casos de sinistros, como intempéries, vendavais e chuvas torrenciais. Nessas situações o veículo chegará às localidades afetadas para prestar atendimento e efetuar o cadastro dos moradores. “Esse é um projeto que estamos amadurecendo há cerca de três anos e hoje estamos tendo a felicidade de concretizar”, disse.

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP