Áreas para prática de skate recebem melhorias Última atualização em, 28 de fevereiro de 2018

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, em parceria com um grupo de skatistas, está investindo na revitalização dos espaços destinados a prática do esporte na cidade. Tanto no Skate Park, situado junto a Praça Siegfried Heuser, quanto na pista de obstáculos situada junto ao campo municipal, dentro do Parque da Oktoberfest, estão sendo realizadas diversas melhorias.

O investimento em material por parte do município é de cerca de 5 mil reais. A mão de obra está sendo realizada pelos próprios skatistas, liderados pelo atleta santa-cruzense da modalidade Gabriel Kwiatkowski Jr, que estão adequando os obstáculos e corrigindo danos no piso e nas estruturas.

Conforme o secretário da pasta, Henrique Hermany, por ser uma modalidade olímpica, o skate cresce cada vez mais. “Aqui em Santa Cruz temos vários adeptos da modalidade e nosso trabalho tem sido no sentido de apoiá-los”, destaca.