Prefeitura abrirá seleção para contratos emergenciais Última atualização em, 26 de fevereiro de 2018

A partir do início de março, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul abrirá processos seletivos para preenchimento de vagas em caráter emergencial, nas diversas áreas da Administração. Deverão ser contratados por um período de seis meses, renovados por igual período, um (01) engenheiro de meio ambiente, dois (02) pedreiros, 10 agentes de combate a endemias, um (01) agente comunitário de saúde para o distrito de Monte Alverne e cinco (05) para o Residencial Viver Bem, além de um (01) médico clínico geral.

Também são necessários um (01) caixa para atuar junto à Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) e um (01) técnico em geoprocessamento para atender demandas da Secretaria Municipal de Planejamento (Sepog). Nesses casos, para que seja feita a seleção, falta apenas a aprovação da Câmara de Vereadores. A seleção acontecerá por meio de análise de currículo e prova de títulos.

Nos últimos dias a Secretaria Municipal de Administração (Seat) procedeu ao chamamento de profissionais selecionados em processos anteriores. Do banco de classificados foram chamados 41 atendentes de Emeis, 27 operários para a Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu), quatro (04) serventes de Emeis, três (03) serventes de Emefs, cinco (05) auxiliares de disciplina e cinco (05) professores dos anos finais para os distritos. Nos próximos dias serão chamados um (01) fiscal de Meio Ambiente, um (01) agente redutor de danos, um (01) médico veterinário e mais 16 atendentes de Emeis.

Conforme o secretário municipal de Administração, Vanir Ramos de Azevedo, as contratações são necessárias para suprir demandas emergenciais plenamente justificadas para o bom andamento do serviço público. “Nos últimos cinco anos a Prefeitura ampliou seu leque de atuação e prestação de serviços à comunidade, daí a necessidade de mão de obra para que possamos neste início de ano retomar esses serviços em sua integralidade”, observou. Ele ressalta que, tendo em vista o início do ano letivo, muitas dessas vagas estão sendo preenchidas por profissionais que desempenharão suas atividades nas escolas da rede municipal.