Alunos da Normélio Boettcher são recebidos com teatro e música Última atualização em, 26 de fevereiro de 2018

Em razão abertura do ano letivo, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Normélio Egídio Boettcher realizou na última sexta-feira, 23, uma atividade diferente com a participação do Instituto Federal Sul-Rio-grandense (IFSul), de Venâncio Aires. Na recepção, alunos do 1° ao 9° ano tiveram a oportunidade de assistir apresentações musicais e peças teatrais, encenadas pelo grupo de artes cênicas, premiado nacional e internacionalmente.

Intituladas “Vazio” e  “Tanta gente ON com o coração OFF”, as peças têm como intuito alertar e conscientizar as crianças sobre o uso excessivo das redes sociais. Ao retratar situações do cotidiano, envolvendo a tecnologia, a ideia é provocar reflexões sobre o que o excesso pode acarretar na vida das pessoas.

Para a diretora da escola, Marcia Goetze, a realização de eventos que possibilitem uma nova visão de vida para os jovens é muito importante. “Nós já tivemos quatro alunos que passaram no vestibular da IFSul Venâncio. Além de trazermos as peças teatrais do instituto, que passam uma mensagem muito valiosa, também queremos divulgar e incentivá-los para que procurem novas oportunidades nesta instituição de tamanha qualidade”, disse.

Premiação - O grupo de artes cênicas do IFSul foi uma das três companhias brasileiras  selecionadas para o Festival Mundial de Teatro Adolescente Vamos que venimos, que ocorreu em outubro de 2017, na capital argentina. Após uma seleção, entre 90 projetos do mundo todo, o festival teve apenas três representantes brasileiros, entre os quais o grupo do IFSul.

Neste ano, o projeto foi para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) e ganhou o prêmio American Association Psicologhy, além de duas bolsas CNPQ. Na Mostratec, o grupo conquistou o prêmio geral.