Prefeito determina início das obras para construção de rotatória na BR 471 Última atualização em, 19 de fevereiro de 2018

As intervenções que irão transformar o atual trevo da empresa Philip Morris, na BR 471, no Distrito Industrial, em uma rotatória, deverão começar nesta terça-feira. A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada no final da tarde de hoje pelo prefeito Telmo Kirst, no salão nobre da Prefeitura, em entrevista coletiva à imprensa, com a presença de secretários municipais e membros do primeiro escalão.

Conforme havia se comprometido em meados de janeiro, quando anunciou que após a conclusão da drenagem no Acesso Grasel, a prioridade seguinte seria intervir junto ao trevo da BR 471, que se tornou conhecido como trevo da morte, o prefeito determinou a execução imediata da obra. A nova rotatória será totalmente custeada com recursos do Município, através das secretarias municipais de Obras e Infraestrutura e de Transportes e Serviços Urbanos.

Ao anunciar o início dos trabalhos Telmo fez menção ao antigo trevo do Bom Jesus, que após se transformado em uma rotatória, não registrou mais nenhuma morte. Ele acredita que o mesmo ocorrerá no atual trevo da Philip Morris, onde o excesso de velocidade resulta em vítimas fatais. Ele disse ainda lamentar que a obra precise ser executada com recursos da Prefeitura, que poderiam ser destinados para outras áreas. “Mais uma vez nosso governo é chamado a fazer intervenções que não precisariam estar sendo feitas pela Prefeitura, mas o faz porque é um governo responsável”.

A Secretaria Municipal de Transportes e Serviços Urbanos (Setsu) fará a sinalização do local para que os motoristas não encontrem problemas ao trafegar pela rodovia em obras. A pista central será fechada e o fluxo de veículos se dará pelas laterais. A sinalização inclui placas, cones, malas de concreto e taxões.