51 3713 8100

Decoração natalina é reutilizada em preparação à Páscoa Última atualização em, 14 de fevereiro de 2018

Depois do sucesso da decoração natalina, toda elaborada com materiais recicláveis, agora é a motivação para a Páscoa que está transformando o Papai Noel em Coelho e as árvores de Natal em cenouras gigantes. O trabalho supercriativo está sendo elaborado pela equipe de voluntárias que há quatro anos enfeita a praça no Natal. Mas é a primeira vez que essas senhoras reaproveitam o material para criar o cenário pascal. Na manhã desta quarta-feira, 14, o grupo começou a instalar, na Praça da Bandeira, os primeiros enfeites. 

 

Até o início da próxima semana, a decoração deve estar completa. Para isso, das 25 voluntárias que geralmente participam, apenas dez estão trabalhando na confecção, devido ao período de férias. O grupo é coordenado pela professora aposentada Elí Gruendling Lawisch, de 78 anos. “Vamos aproveitar grande parte do material utilizado na decoração de Natal. Com as bolas iluminadas criamos os ovos, com o Papai Noel fizemos o Coelho de Páscoa e transformamos as árvores em pinheiros”, explica. 

 

Apesar de reaproveitar todo material, segundo Eli, é necessário que mais garrafas pet, tampas de garrafa e ramos de marcela sejam disponibilizados. Quem quiser doar os materiais, as voluntárias realizam o trabalho, em horário comercial, na sede da Crepel, localizada na Rua 28 de Setembro, 1707. 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP