51 3713 8100

Polícia Militar unificará os serviços na região central da cidade Última atualização em, 07 de fevereiro de 2018

Representantes das forças de segurança de Santa Cruz do Sul estiveram reunidos nessa terça-feira, 6,  na Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte (Sesde), para tratar da definição da nova sede da Polícia Militar. 

A estrutura, que será nas imediações da Avenida do Imigrante, abrigará o 23º Batalhão de Polícia Militar, hoje situada na Rua 28 de outubro, e a 1ª Companhia, que atende a região central da cidade, atualmente sediada na Rua Marechal Deodoro.

 

De acordo com o Comandante do 23º BPM, Major Paulo Fernando Soares do Nascimento, o novo espaço físico, de um pavimento, deve ser adaptado em cinco meses. “Com essa mudança de endereço vamos racionalizar os custos e garantir maior efetividade no serviço”, afirmou. Ainda segundo ele, a escolha do local é estratégica, considerando que é um pedido do Ministério Público, em função das frequentes perturbações naquela região da cidade. “Com a nova sede, o município ganha no que se refere à segurança e a comunidade sai favorecida no sentido de inibir possíveis precipitações públicas”, garantiu. 

 

O secretário de Segurança, Henrique Hermany, destacou a importância da unificação dos serviços. “O município vê com bons olhos essa mudança, no sentido de que ampliará a sensação de segurança na comunidade”, avaliou. 

Ainda segundo o Major Nascimento, durante a adaptação da nova sede, as demandas de solicitações de policiamento deverão ser feitas no Módulo Compartilhado da Brigada Militar da Praça Getúlio Vargas. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP