51 3713 8100

Acesso Grasel terá imagem de São Cristóvão gigante Última atualização em, 02 de janeiro de 2018

Além de passar por uma revitalização arrojada desde 2016, com o objetivo de embelezar o trajeto e proporcionar segurança aos condutores e pedestres, agora o Acesso Grasel também potencializará o turismo religioso. Em visita ao local na tarde desta terça-feira, 2, o prefeito Telmo Kirst determinou que a atual imagem de São Cristóvão seja substituída por uma escultura gigante. A nova estátua de concreto terá 2,70 m de altura e 1,70 m de base. O local também passará por adequações para facilitar visitações. 

 

Segundo o escultor responsável pela obra, Olir Francisco Dutra, a estrutura da nova imagem será planejada para que os devotos possam parar no local em segurança, fazer suas preces e registrar a visita com fotos. “Será feita de concreto armado e cheia de detalhes, para que fique bonita e atrativa”, afirmou. De acordo com ele, em dois meses o monumento estará concluído. 

 

Estiveram presentes os secretários de Obras e Infraestrutura, Leandro Kroth, de Transportes e Serviços Urbanos, Gerson Vargas, de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jeferson Gerhardt, de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, e o chefe de gabinete, Délsio Meyer. 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP