51 3713 8100

Emef Guilherme Hildebrand é a grande vencedora do Mestre Cuca √öltima atualiza√ß√£o em, 06 de dezembro de 2017

A equipe da Escola Municipal de Ensino Fundamental Guilherme Hildebrand, do Bairro Progresso, foi a grande vencedora da segunda edição do projeto Mestre Cuca, Comidas do Bem, realizado na manhã desta quarta-feira, 6, na cozinha do curso de Gastronomia da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Jéssica da Rosa, de 13 anos, Marielly Santos da Cruz, 14, e Larissa Oliveira de Carvalho, 15,  conquistaram o primeiro lugar na avaliação dos jurados com a receita de Mousse de Frutas. 

 

A iniciativa contou com a participação de oito escolas da rede municipal. Na primeira etapa, após o período de inscrições, as equipes, formadas por três alunos, tiveram um dia de capacitação com as nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação (SEE). A segunda etapa ocorreu em cada educandário, com a preparação da receita e a classificação para a final.

 

De acordo com uma das coordenadoras, nutricionista Cinara Cereser Mussi, o objetivo do projeto é oportunizar a prática culinária de forma saudável e criativa, além do estudo interdisciplinar. 

 

A secretária de educação, Jaqueline Marques, acompanhou o concurso. “É um projeto muito positivo, que estimula o protagonismo e promove o aprendizado de maneira divertida, além de conscientizar para a alimentação saudável”, afirmou. 

 

O Mestre Cuca é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio do Programa Unisc-Escola, e dos cursos de Gastronomia e de Nutrição da Unisc.  

 

 

Confira as receitas das demais instituições de ensino: 

 

Emef Bom Jesus: Lasanha de frango ao molho branco

Emef Duque de Caxias: Escondidinho de aipim  com legumes

Emef Emanuel: Torda de repolho

Emef Frederico Assmann: Nhoque do bem

Emef Santuário: Bolo de batata recheado com frango e legumes

Emef São Canísio: Lasanha de mandioca

Emef Vidal de Negreiros: Nhoque de batata e aveia

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP