51 3713 8100

Craques da bola reúne mais de 800 crianças e adolescentes na AABB ├Ültima atualiza├ž├úo em, 05 de dezembro de 2017

Não poderia ser melhor. Encerrar o ano com uma tarde ao ar livre, com direito a jogar futebol, passar horas nos brinquedos infláveis, tomar lanche na companhia dos colegas e ainda assistir a um show de mágica, era tudo o que o garoto Victor Schulz, de 6 anos, queria. “Estou muito feliz. Aqui é tudo muito bonito e a gente se diverte um monte”, disse, acompanhado da mãe, a auxiliar de farmácia, Valmi Schulz. 

 

Na tarde desta terça-feira, 5, Jean estava entre as mais de 800 crianças e adolescentes que participaram do evento de integração e de encerramento anual do projeto Craques da Bola, Cidadãos do Amanhã, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte (Sesde). O evento ocorreu na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). 

 

Em seu pronunciamento na solenidade de abertura, o secretário da pasta, Henrique Hermany, destacou a importância social da iniciativa e exaltou os parceiros do projeto. “Nosso objetivo é formar cidadãos, por isso o Craques acontece nas praças, centros de convivência, quadras esportivas. Ele se adequa à realidade de cada local. E o sucesso é resultado de uma equipe responsável e comprometida”, elogiou, destacando a colaboração das demais  secretarias da Prefeitura para o êxito da iniciativa. 

 

O presidente da AABB, Geraldo Göttert, ressaltou a contribuição do projeto para a comunidade. “Para nós é uma honra contribuir com uma ação tão bonita e que faz a diferença na vida dessas crianças. É assim que se faz uma Santa Cruz melhor”, afirmou. 

 

Também estavam presentes a vice-prefeita Helena Hermany, o secretário de Obras e Infraestrutura, Leandro Kroth, o chefe de gabinete, Délsio Meyer, o presidente do Comdica, Flávio Ramon, o presidente da Associação de Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca), João Rocha, e a gerente de assuntos corporativos da Universal Leaf Tabacos, Nelza Lau. 

 

O Craques da Bola, Cidadãos do Amanhã, é desenvolvido em diversos bairros e localidades do interior de Santa Cruz do Sul, totalizando 29 Núcleos.  A iniciativa atende estudantes das escolas municipais e estaduais e tem o objetivo de promover a prática esportiva e recreativa para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, contribuindo para o seu desenvolvimento saudável, através da prática de atividades físicas e esportivas, e prevenindo situações de vulnerabilidade social. Neste ano, uma das novidades  foi a inserção de oficinas de leitura em alguns núcleos. 

 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP