51 3713 8100

Ações de combate ao mosquito da dengue serão intensificadas Última atualização em, 04 de dezembro de 2017

As ações de combate ao mosquito da dengue, zica vírus e chikungunya serão intensificadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) a partir da próxima quarta-feira, 6. As intervenções se justificam. Segundo o coordenador do Departamento Municipal de Ações de Combate à Dengue, Leonardo Rodrigues, da Vigilância Sanitária, o número de focos aumentou em todos os bairros avaliados, conforme você pode verificar no quadro abaixo. “Realizamos visitas nos domicílios e como muitas das residências estavam fechadas, nesta semana vamos intensificar as ações de combate e orientação”, explicou.  

 

O Bairro Schulz, por exemplo, um dos mais infestados, receberá novamente uma atenção especial. Em um comparativo com 2016, quando 18 focos foram encontrados de janeiro a dezembro, em 2017 já são 67 focos até o momento. 

 

No último sábado, dia 2, considerado o “Dia D” de combate ao mosquito, um estande foi montado na Praça Getúlio Vargas. Orientações e distribuição de material informativo foram realizadas.  Durante o dia, um carro de som e um veículo da Vigilância Sanitária, com o mascote do Aedes aegypti, circulou pelos bairros Schulz, Santa Vitória, Senai, Bom Jesus, Goiás, Santo Inácio e Linha Santa Cruz.  

Bairros                                      2016                 2017

Schulz                                        18 focos             67 focos

Bom Jesus                                   2 focos              19 focos

Senai                                          nenhum foco      35 focos

Goiás                                          nenhum foco       10 focos

Universitário                                nenhum foco       2 focos

*Linha Santa Cruz, Santo Inácio, Várzea e Santuário, que em 2016 não haviam sido localizados nenhum foco do mosquito, neste ano foram identificados um foco em cada bairro. 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP