Dente de Leite acontece neste sábado em Santa Cruz Última atualização em, 01 de dezembro de 2017

Depois de ser adiado no último fim de semana em virtude da chuva, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Segurança, Defesa Civil e Esporte, vai realizar a quarta edição do Campeonato Municipal Dente de Leite de Futebol de Campo neste sábado, 2. A abertura oficial, com o desfile das delegações, acontece às 8h no Estádio dos Plátanos.

Com a participação de 27 equipes divididas nas categorias sub13 e sub15, masculino e feminino, após o cerimonial de abertura, os jogos acontecerão no Estádio dos Plátanos e também nos campos da Unisc, Flamengo e Planeta Bola. Divididas em chaves de três equipes cada, os confrontos da manhã definirão os classificados para as Séries Ouro, Prata e Bronze de cada categoria. No feminino a disputa será com três equipes em chave única. As fases semifinais e finais acontecerão todas no turno da tarde, nos Plátanos.

Ao fim do dia, além da premiação, será divulgada a lista dos 90 atletas selecionados para receber as bolsas gratuitas nas escolinhas de futebol do Avenida, Santa Cruz, Genoma Colorado e Flamengo. Para participar, todas as equipes recebem auxílio em transporte e alimentação.