51 3713 8100

Centro Social Marista promove roda de conversa sobre o bullying Última atualização em, 30 de novembro de 2017

A Campanha Bullying não tem graça! fez mais uma ação nesta quarta-feira, 29. A convite do Centro Social Marista São Luís, do Bairro Santa Vitória, integrantes do Comitê Municipal Antibullying (Comab) estiveram na instituição para promover uma reflexão sobre o tema. 

 

A presidente do Comitê, psicóloga Marlise Steinhaus, e o advogado Roberto Weiss Kist coordenaram a atividade. Após explicarem os vários tipos de bullying, o encontro seguiu com uma roda de conversa com as crianças e adolescentes que frequentam os projetos da entidade e com alunos da Escola Estadual Nossa Senhora da Esperança. 

 

De acordo com a assistente social do Centro Marista, Luciane Diehl, o tema é bem pertinente e precisa ser discutido com os jovens. “Convidamos os profissionais para dar esclarecimentos sobre o assunto e sensibilizar nossos alunos atendidos”, afirmou. 

 

A  campanha de prevenção e combate ao bullying é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, com o apoio da Unisc, Comitê Municipal Antibullying  Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Sindicato dos Professores Municipais (Sinprom), Secretaria Municipal de Educação (SEE), Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Câmara de Vereadores e Associação de Apoio às Classes Especiais (AACE).

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP