51 3713 8100

Cartão Reforma beneficiará 100 famílias santa-cruzenses Última atualização em, 29 de novembro de 2017

Santa Cruz do Sul está entre as 28 cidades gaúchas contempladas pelo governo Federal no Programa Cartão Reforma. Com o objetivo de melhorar as condições de moradia das famílias de baixa renda, o primeiro lote já tem prazo para receber inscrições. O Município foi contemplado pelo Programa por ter seu decreto aceito sobre as enxurradas e inundações.  

 

De acordo com a vice-prefeita, Helena Hermany, que também responde pela pasta de Habitação, o Bairro Santa Vitória é a região contemplada. Segundo ela, a área preconiza os critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades. “É uma área que atende todas as exigências do governo Federal”, afirmou. 

 

Nesta quarta, feira, 29, às 20 horas, no ginásio da Escola Harmonia, ocorrerá a primeira reunião com os moradores da localidade interessados em aderir ao programa. Na quinta e na sexta-feira também haverá reuniões no mesmo local e horário. Dentre os critérios para se inscrever, a família deverá apresentar comprovante de renda bruta até R$ 2.811,00, possuir um único imóvel, ser maior de 18 anos, fornecer mão de obra e possuir celular habilitado para receber SMS (morador contemplado receberá informações via celular).  

 

Não poderão participar moradores que tenham recebido recursos federais nos últimos dez anos, o que sejam residentes em imóveis alugados ou cedidos, que possuam imóveis exclusivamente comerciais e residam em área de risco. 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP