51 3713 8100

Profissionais de Educação Física da rede de ensino municipal recebem capacitação Última atualização em, 24 de novembro de 2017

Socializar conhecimento e aperfeiçoar técnicas de treinamento para o atletismo escolar. É com esse objetivo que a Secretaria Municipal de Educação (SEE) promoveu, nesta sexta-feira, 24, uma capacitação aos profissionais de Educação Física da rede de ensino de Santa Cruz do Sul. 

 

As atividades aconteceram na pista de atletismo da Escola Municipal Harmonia, do Bairro Santa Vitória. Trinta professores participam da iniciativa. Idealizada pelo professor Rodrigo França, a intenção é contemplar as modalidades esportivas oferecidas nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). “É importante essa troca de experiência entre os professores para que os alunos consigam melhores resultados nas competições”, afirma. 

 

Entre as modalidades trabalhadas estão, corridas, revezamento, lançamento de dardo, arremessos de peso, saltos em altura e distância. A secretária de Educação, Jaqueline Marques, acompanhou a atividade e destacou a importância de se aprimorar as competências dos educadores. “A Escola Harmonia é destaque no atletismo. E outras instituições de ensino se destacam em outras modalidades. São práticas de sucesso que precisam ser partilhadas entre os professores”, avaliou. 

 

O idealizador da iniciativa, professor Rodrigo França, é especialista em Fisiologia e em Musculação e Treinamento de Força. Graduado em Educação Física, atualmente faz pós-graduação em Técnicas de Informação e Comunicação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). 

 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP