Mês da consciência negra promove várias atividades √öltima atualiza√ß√£o em, 21 de novembro de 2017

O Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial (Compir) realizará uma série de atividades, em novembro, em alusão à Consciência Negra. Conforme o presidente da entidade, Moacir Fanfa, ocorrerá palestras em escolas, participação de conferências em cidades da região e mostras culturais. Um dos destaques da programação será nos dias 29 e 30, em que conselheiros do Compir representarão Santa Cruz do Sul como delegados na 4º Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, em Porto Alegre, na Casa de Cultura Mário Quintana.

Confira o cronograma de atividades:

14 de novembro, às 16 horas: Reunião com lideranças do Povo de Terreiro do Rio Grande do Sul em Cachoeira do Sul. Local: sede da COMPPPIR- Coordenadoria Municipal de Políticas da Promoção da Igualdade Racial, na Rua  General Portinho, nº 1500, Centro. Pauta: intolerância religiosa e racismo.

19 de novembro, à tarde:  Conselheiros do Compir participam, em Venâncio Aires, da mostra cultural Arte a Serviço da Alphorria da ONG Alphorria Afrodescendentes. Local: Calçadão de Venâncio Aires.

19 de novembro, à tarde: o presidente do Compir, Moacir Fanfa, que também é conselheiro do Conselho do Povo de Terreiro do Rio Grande do Sul, foi convidado a participar de um evento inter-religioso e cultural. O convite veio da entidade promotora do evento, o Centro Cultural Salve Jorge do Bairro Faxinal Menino Deus. Local: Praça Siegfried Heuser.

20 de novembro: Atividades durante todo o dia em vários locais em nossa cidade e destacamos nossa Reunião Ordinária Especial, com início previsto para as 13h. Local: Centro de Cultura na Praça Siegfried Heuser.

23 de novembro: O presidente do Compir, Moacir Fanfa, palestrará para alunos na EMEF Bom Jesus sobre o Dia da Consciência Negra no período da manhã.

24 de novembro: conselheiros do Compir foram convidados a participar do coquetel no Templo de Umbanda Pai Ogum Beira Mar e Mãe Oxum, com início previsto as 20h. É o aniversário de 30 anos desse templo.

Dias 29 e 30 de novembro: Quatro conselheiros do Compir representarão Santa Cruz do Sul como delegados na 4º Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial, em Porto Alegre. Local: Casa de Cultura Mario Quintana, na Rua dos Andradas, nº 736, Centro Histórico. Tema da conferência:  “O Brasil na Década dos Afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento”.