51 3713 8100

ESF Margarida promove tarde de integração Última atualização em, 13 de novembro de 2017

Uma tarde para comemorar. Este foi o principal objetivo que levou a comunidade do Bairro Margarida até o Centro Comunitário na tarde do último sábado, 11. Promovida pela Estratégia de Saúde da Família (ESF), em parceria com a Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima e Emei Margarida Aurora, a programação foi alusiva aos 12 anos de trabalho realizado pela unidade de saúde. 

 

Em alusão à data, uma série de serviços foram oferecidos. Aferição da pressão arterial, escovódromo, aulão de atividade física, brechó, corte de cabelo, show de talentos, demonstração do projeto Jiu-Jitsu e pintura facial para crianças.  

 

A auxiliar de limpeza e moradora do bairro, Vânia da Silva Brito, de 30 anos, levou o sobrinho Benjamin, de um ano e cinco meses, e aproveitou a festa. "Hoje pude cortar meu cabelo. Mas sempre que preciso procuro os profissionais ali no posto e sempre sou bem atendida", afirmou. 

 

De acordo com a coordenadora da unidade, enfermeira Samanta Rauber Gallas, o evento, além de promover integração, também serviu para passar orientações sobre o Novembro Azul, mês dedicado à prevenção ao câncer de próstata. "Momentos como esse servem para que as pessoas conheçam os serviços que oferecemos. Tanto no Outubro Rosa, quando desenvolvemos ações de prevenção ao câncer de mama, como neste mês, o trabalho de conscientização precisa ser permanente", declarou.  

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP