51 3713 8100

Santa cruz recebe prêmio em segurança pública Última atualização em, 08 de novembro de 2017

Em solenidade de premiação realizada nesta terça-feira, 7, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, o município de Santa Cruz do Sul foi agraciado com o Prêmio Gestor Público Especial 2017 na área de segurança.   

 

A condecoração máxima da disputa ficou para Santa Cruz do Sul, que recebeu o troféu de Prêmio  Gestor Público Especial 2017.  O reconhecimento ocorreu pelo projeto Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania (CISPC), que integra diversos órgãos da segurança pública, como a

 

Brigada Militar, Guarda Municipal, Delegacia da Mulher e Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. O CISPC também sedia o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social e o Escritório de Defesa dos Direitos da Mulher.

Em sua 16ª edição, neste ano, 37 projetos, de 32 municípios gaúchos, foram premiados. O objetivo é avaliar e reconhecer os melhores projetos das administrações públicas municipais do Rio Grande do Sul.

 

A iniciativa é realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária (Sindifisco) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afiscec), entidades representativas dos auditores fiscais da Receita Estadual, com o apoio da Assembleia Legislativa, Famurs, Fecomércio e Banrisul.  

 

O secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, recebeu o troféu e, em seu pronunciamento, evidenciou o trabalho em conjunto realizado pelos órgãos de segurança do município, por meio do Centro Integrado de Segurança Pública e Cidadania.  “Os desafios dos municípios são cada vez maiores na segurança. E a integração das forças de segurança pública mostra que os resultados estão cada vez melhores para a comunidade. Neste aspecto, ficamos felizes por esse reconhecimento na medida em que pode ser socializado com outras localidades gaúchas”, afirmou. 

Também prestigiaram o evento, o diretor de Segurança Pública de Santa Cruz do Sul, Tiago Baggiotto, e o coordenador de Segurança, Robson Moura. 

 

 

O Prêmio

 

O Prêmio Gestor Público foi criado em 2002, com a finalidade de avaliar e dar reconhecimento público aos melhores projetos das administrações públicas municipais do Rio Grande do Sul. A iniciativa é da categoria dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do RS, representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária (Sindifisco) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec).  

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP