Manifestação oficial Última atualização em, 08 de novembro de 2017

O Município de Santa Cruz do Sul informa que nesta terça-feira, dia 7, um grupo de mães procurou a direção de uma escola de ensino fundamental da rede municipal e relatou que seus filhos estavam sendo vítimas de assédio sexual e agressão física.

Os atos teriam sido praticados no turno oposto ao das aulas por um voluntário de oficinas esportivas. O suposto agressor foi levado da instituição pela Brigada Militar e o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil.

Como atitude imediata, a Prefeitura afastou o voluntário de suas atividades dentro da escola e uma equipe de psicólogos irá até a instituição para conversar com os supostos agredidos. A secretária municipal de Educação, Jaqueline Marques, irá comunicar o caso formalmente ao Conselho Tutelar e ao Ministério Público.

A fim de evitar especulações em torno do ocorrido e, até que se tenha uma conclusão por parte das autoridades responsáveis pela investigação, o Município agirá com prudência evitando novas manifestações.

Informamos ainda que a Administração Municipal se solidariza com os alunos e seus familiares e que prestará a eles toda a assistência necessária.