Programa Municipal de Correção de Solo abre inscrições Última atualização em, 03 de novembro de 2017

A Secretaria Municipal de Agricultura (Seagri) informa que, a partir desta segunda-feira, 6, até o dia 15 de janeiro de 2018, estarão abertas as inscrições para o Programa Municipal de Correção de Solo. Podem participar agricultores familiares que tenham na atividade primária sua principal fonte de renda e que residam no imóvel rural.

O valor a ser financiado ao produtor rural será de 50% do calcário posto na propriedade. A outra metade será custeada pelo município. Como o valor da tonelada é R$ 99,79, o agricultor vai parar apenas R$ 49,89. O limite é de 15 toneladas por produtor e o produto, a granel, é entregue na propriedade. O edital de chamamento público foi publicado pela prefeitura nesta quinta-feira, em jornal de grande circulação local e regional, e, em breve, estará disponível no site www.santacruz.rs.gov.br, na página da secretaria.

Para efetuar o cadastro basta se dirigir até a secretaria (Rua Tenente Coronel Brito, 176), no horário das 7h30min às 13h30min, enquanto durar o turno único. No ato de inscrição é preciso apresentar número do CPF, Carteira de Identidade, DAP  e bloco do produtor com inscrição no município. São critérios para ingressar no programa, possuir a análise de solo retroativo a, no máximo, 12 meses, a contar da data do pedido, e estar em dia com a Fazenda Municipal.