51 3713 8100

UBS Avenida orienta sobre cuidados com a pele em alusão ao Outubro Rosa Última atualização em, 11 de outubro de 2017

A atendente Santina Dionísio, de 41 anos, reservou a tarde desta terça-feira, 10, para cuidar de si. Mais precisamente, da pele. De férias do trabalho, Santina chegou no início da tarde na Unidade de Saúde Avenida (UBS) porque queria ser a primeira a ser atendida. “Fiquei sabendo que fariam tratamento facial e aproveitei para vir”, conta. Saiu de lá satisfeita. “Além de me deixarem com a pele mais macia, ainda aprendi a esfoliar meu rosto para evitar rugas”, completou. 

 

Quem também sentiu-se renovada foi a aposentada Claudete Pagel, de 60 anos. “Sempre me achei bonita, mas agora estou ainda mais bonita”, comentou, vibrando pela maquiagem recebida e com o novo design na sobrancelha.  

 

A atividade ocorreu em alusão ao Outubro Rosa. Realizada pelas estudantes do curso superior de Tecnologia em Estética e Cosmética, com a orientação da professora Greice Raquel Machado, é mais uma ação oferecida às usuárias da unidade de saúde. De acordo com a técnica em enfermagem, Elisiane Meurer, o cronograma de ações será realizado durante todo o mês de outubro. “As pacientes recebem orientações sobre o autoexame de mama e passamos instruções  sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer a grupos específicos, como gestantes, hipertensos e diabéticos”, comentou. 

No dia 18 de outubro a UBS Avenida oferecerá corte de cabelo, maquiagem e exame preventivo de câncer. 

 

Compartilhe:

Links Úteis

Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP