51 3713 8100

Campanha Bullying não tem graça! ganha as ruas Última atualização em, 06 de outubro de 2017

A partir desta sexta-feira, dia 6, a Campanha Bullying não tem graça!, realizada pela Prefeitura, com o apoio da Unisc e do Comitê Municipal Antibullying, literalmente ganha as ruas de Santa Cruz do Sul. Começaram a ser instalados nos vidros traseiros dos ônibus do transporte coletivo urbano 20 busdoor da iniciativa. A ideia é que as ações de prevenção e combate ao bullying – uma forma de violência que pode acarretar graves danos psicológicos em crianças e adolescentes - ultrapassem os muros da escola e se convertam em uma bandeira de luta de toda a comunidade santa-cruzense. 

 

Recentemente, um levantamento quantitativo realizado dentro das escolas municipais de ensino fundamental, revelou que em um universo de 840 alunos, 63,2% admitiram que sofrem ou já sofreram bullying em algum momento da vida. 

 

A Campanha Bullying não tem graça! também têm como parceiros, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Sindicato dos Professores Municipais (Sinprom), Secretaria Municipal de Educação (SEE), Secretaria Municipal de Saúde (SESA), Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Câmara de Vereadores e Associação de Apoio às Classes Especiais (AACE). 

Compartilhe:

Links Úteis

Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP