51 3713 8100

Comunidade se mobiliza para a 3ª Caminhada pela Paz √öltima atualiza√ß√£o em, 11 de agosto de 2017

Uma grande mobilização da comunidade do Bairro Santa Vitória, entre os dias 14 e 19 de agosto, quer mostrar que a paz é possível. Escolas, igrejas, associação de moradores, entidades, ONGs e escoteiros, em parceria com órgãos de segurança pública e Prefeitura de Santa Cruz do Sul, prepararam uma intensa programação, que terá seu auge com a terceira edição da Caminhada pela Paz.

 

De acordo com diretora de departamento da Secretaria Municipal de Políticas Públicas e uma das responsáveis pela organização do evento, Rejane Wartchow, a iniciativa, que partiu dos próprios moradores, tem o objetivo de combater a violência crescente. “A violência existe em todo lugar e as pessoas estão com medo. Ainda assim, o isolamento não é a solução, somente com a união de toda a comunidade é que poderemos construir a paz”, disse.

 

A programação terá início nesta segunda-feira e as atividades se estenderão ao longo de toda a semana. Alunos das escolas municipais e estaduais terão palestras ministradas pela Igreja Jesus Mestre da Palavra, com o tema Família para a cultura do encontro e da paz. Também a Secretaria Municipal de Políticas Públicas, através da Coordenadoria da Mulher, estará nas escolas falando sobre Violência contra a Mulher, e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade sobre a importância de separar corretamente o lixo. 

 

Na quinta e na sexta-feira, haverá mutirão de limpeza nas ruas do bairro, com apoio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos. Porém, a culminância das atividades acontece no sábado, dia 19, quando centenas de pessoas são esperadas na 3ª Caminhada pela Paz. Às 14 horas, os participantes sairão do Centro Marista, na Rua Guilherme Kerber, 66, percorrerão algumas ruas e encerrarão o percurso na praça de lazer. No local eles vão encontrar uma programação recheada de atrações para toda a família.

 

Dentre as atividades previstas estão Feira de Saúde, Feira de Adoção de Animais, com vacinação e cadastro gratuito para castração; plantio de mudas a cargo dos escoteiros, apresentações artísticas dos projetos do bairro, recreação infantil e jogos do Projeto Craques da Bola. Também haverá mateada e brinquedos infláveis com monitores.

 

A 3ª Caminhada pela Paz é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através das secretarias municipais de Políticas Públicas, de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, de Transportes e Serviços Urbanos, de Segurança, Defesa Civil e Esporte, de Saúde, de Educação, 6ª CRE, Corsan, 7º BIB, Cras Beatriz, Grupo Escoteiro Desbravadores, Centro Marista, Instituto Humanitas, Igreja Católica Jesus Mestre da Palavra, Centro de Umbanda, Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), Emef Menino Deus, Emef São Canísio, Emef Harmonia, Escola Estadual Nossa Senhora da Boa Esperança, ONG Viver Bem, Associação de Moradores do Bairro Santa Vitória e órgãos de segurança pública.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico: DTIC/SMF
ti@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP