51 3713 8100

Segunda fase das olimpíadas escolares iniciaram nesta quinta-feira Última atualização em, 10 de agosto de 2017

Cerca de 400 estudantes de 29 escolas municipais e estaduais de Santa Cruz do Sul participaram da abertura da segunda fase das Olimpíadas Escolares, realizada nesta quinta-feira, 10, no Ginásio Poliesportivo. Após a solenidade, os jogos tiveram sequência durante todo o dia também nas quadras do Pavilhão 2 e da Escola Ernesto Alves de Oliveira. As disputas ocorreram na modalidade de futsal, na categorias infantil e juvenil, masculino e feminino.

 

A primeira fase das olimpíadas iniciaram no dia 11 de maio, com disputas de atletismo. No mesmo mês aconteceram também os jogos de xadrez e, em julho, ocorreram as disputas no futebol sete. 

 

O secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, destacou a importância de os educadores motivarem as crianças e os adolescentes a participarem da iniciativa. “Temos muito a agradecer aos professores que se empenham o ano inteiro para que este evento seja um sucesso”, afirmou. 

 

A segunda fase dos jogos, promovidos pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul,  através da Secretaria Municipal de Educação (SEE), pela 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), segue até o mês de outubro, com competições no basquete, voleibol e handebol. O futsal, por ser a modalidade mais concorrida, ainda terá competições nos dias 18 e 23 de agosto. 

 

A solenidade contou com a presença da vice-prefeita, Helena Hermany, da secretária de Educação, Jaqueline Marques, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Flávio Bender. 

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico: DTIC/SMF
ti@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP