51 3713 8100

Estado reconhece situação de emergência Última atualização em, 10 de julho de 2017

Foi homologado pelo Estado na última sexta-feira, 7, o pedido de situação de emergência decretado por Santa Cruz do Sul no mês passado. Conforme o coordenador da Defesa Civil do município, tenente José Joaquim Dias Barbosa, a homologação encaminha o decreto para o Ministério da Integração Nacional para o reconhecimento da situação. “É um passo importante para o recebimento de possíveis verbas federais, bem como benefícios para as pessoas atingidas pelas intempéries, como o saque do FGTS e a dilação no prazo para pagamentos de empréstimos rurais”, diz.

 

Para o Secretário de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, o reconhecimento do estado demonstra a relevância dos danos suportados pelo município, especialmente em estradas, residências e propriedades rurais. “Não é justo que uma cidade de tamanha importância econômica para o Rio Grande e o país nunca receba recursos para auxiliar nestas intempéries climáticas. Com este reconhecimento vamos buscar auxílio para amenizar os prejuízos que sofremos”, destaca.

 

Santa Cruz do Sul decretou situação de emergência no dia 20 de junho, devido à grande carga pluviométrica registrada entre os dias 26 de maio e 8 de junho, alcançando 374 mm de chuva. Os altos volumes causaram prejuízos a moradores do bairro Várzea, Travessa Daer e Corredor Morsch, e em diversas estradas do interior do município, causando danos à agricultura.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP