51 3713 8100

Central de videomonitoramento integra forças de segurança pública Última atualização em, 07 de julho de 2017

Dentro de aproximadamente 30 dias entra em funcionamento em Santa Cruz do Sul, o primeiro Centro Integrado de Videomonitoramento, Comando e Controle do interior do Estado. O  acompanhamento das imagens captadas pelas câmeras distribuídas em diferentes pontos do município, até então realizado separadamente pela Brigada Militar e pela Guarda Municipal, está concentrado agora em um mesmo local. 

 

Policiais militares, guardas municipais e fiscais de trânsito começaram na manhã desta sexta-feira, 7, a dividir a mesma sala na sede do 23º Batalhão de Polícia Militar. O monitoramento que era realizado somente pela Guarda Municipal foi desligado hoje e a ideia é que a integração permita mais agilidade e eficiência no atendimento à comunidade.

 

A integração, que ainda passará por alguns ajustes nos próximos dias, vai permitir que as instituições compartilhem informações que antes ficavam restritas à Brigada Militar. E quando uma ocorrência estiver em andamento, policiais, guardas e fiscais poderão atuar na situação dentro da sua esfera de competência.

 

O prefeito Telmo Kirst, acompanhado de secretários municipais, esteve no local para uma vistoria. As instalações sofreram adequações na última semana, custeadas com recursos da Prefeitura e da Associação das Entidades Empresariais (Assemp), em um investimento de R$ 25 mil. “O último levantamento feito pelo nosso governo mostra que a segurança é a grande preocupação da população. Hoje estamos dando um exemplo para o Rio Grande de como enfrentar o problema”, disse.

 

O tenente-coronel Valmir José dos Reis, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo, destacou na ocasião, a integração entre município e o Estado e disse que a atuação conjunta das forças de segurança pública representa uma quebra de paradigmas. 

 

Já o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte, Henrique Hermany, afirmou que Santa Cruz do Sul está um passo à frente dos demais municípios do Estado. “Segurança pública se faz com integração. Com esse diálogo permanente entre Polícia Civil, Brigada Militar e agentes de trânsito teremos melhores e mais significativos resultados. Hoje é um dia histórico para Santa Cruz”.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP