51 3713 8100

Olimpíada Rural inicia etapa classificatória Última atualização em, 04 de julho de 2017

A Coordenação Executiva da 33ª Oktoberfest e Feirasul lançou oficialmente a terceira edição da Olimpíada Rural na tarde desta segunda-feira, 3, no Espaço Assemp. Na presença de coordenadores, patrocinadores, apoiadores, convidados e imprensa foram apresentados o regulamento da competição e anunciadas três etapas classificatórias no interior nos meses de julho e agosto, com as finais a serem disputadas durante a 33ª Oktoberfest e Feirasul. A atração cultural conta com a parceria da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte, apoio da Liga de Integração de Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) e patrocínio da Sicredi Vale do Rio Pardo.

 

A grande novidade da edição deste ano da Olimpíada Rural é a realização de três etapas classificatórias antes das finais durante a Oktoberfest. A primeira acontece no próximo dia 23 de julho, na Festa do Colono e Motorista, em Linha João Alves. No final deste mês, no dia 30, está prevista a etapa de Monte Alverne, na Festa do Motorista. A terceira etapa está marcada para o dia 6 de agosto, em Rio Pardinho, paralelo ao Mercado das Pulgas. Os classificados se juntam às equipes que compõem a Lifasc e disputam a etapa final nos dias 8 e 15 de outubro, dentro da programação da 33ª Oktoberfest e Feirasul.

 

Os competidores, em duplas, disputam modalidades como bolão de mesa (feminino), bolão de bola presa (masculino), corrida de carrinho de mão e corrida do saco (misto), além de competições de serrar lenha e trocar roda de carroça (livre). Cada equipe deverá inscrever 12 integrantes, sendo no mínimo seis mulheres. A inscrição da equipe completa será entregue no primeiro domingo, antes do início das competições. Nas etapas do interior, os vencedores serão premiados com medalhas até a quinta colocação. Na etapa final, a equipe campeã de cada modalidade vai receber troféu e medalhas. E na classificação geral, troféus de primeiro ao quinto lugar por equipe.

 

De acordo com o presidente da 33ª Oktoberfest e Feirasul, Djalmar Marquardt, a intenção das etapas classificatórias é integrar ainda mais o interior ao evento. “A parceria com a Lifasc e a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Esporte nos auxilia nessa integração e o patrocínio da Sicredi garante que estamos no caminho certo para reforçar a participação do interior na Oktoberfest”, saudou o presidente. A Olimpíada Rural tem por finalidade promover a integração social entre as equipes e estimular o espírito participativo, bem como desenvolver aspectos culturais e recreativos. Pelo terceiro ano consecutivo, a atração cultural integra a programação da Festa da Alegria, que neste ano acontece de 4 a 15 de outubro, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul.

 

Texto: Four Comunicação

Fotos: Divulgação

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP