51 3713 8100

Caminhada da Cidadania reúne uma centena de idosos ƚltima atualizaĆ§Ć£o em, 23 de junho de 2017

Bom humor, alegria e muita disposição. E não era festa de criança não. Uma centena de vovôs e vovós atenderam o convite da Secretaria Municipal de Políticas Públicas e participaram na manhã desta sexta-feira, dia 23, da Caminhada da Cidadania, mais uma atividade em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa.

 

Antes das 9 horas eles já estavam concentrados em frente à Catedral São João Batista, de onde seguiram pela Rua Marechal Floriano até o Parque da Oktoberfest. Com balões, faixas e cartazes, a mobilização era de fazer inveja a quem até hoje não entende porque essa parcela da população passou a ser conhecida como a “Melhor Idade”. 

 

Também participaram da caminhada membros do Creas, servidores da Secretaria Municipal de   Segurança, Defesa Civil e Esporte, representantes do Conselho Municipal do Idoso, usuários do Centro de Convivência da Melhor Idade, além de grupos de idosos de Linha Santa Cruz e alunos do Programa Reativar.

 

Durante o percurso foram distribuídos folhetos para a comunidade, chamando a atenção para os casos de violação dos direitos dos idosos. Ao final da caminhada, a assistente social Emília Fabiana Rasquinha fez uma breve explanação sobre o aumento da violência. Em 2015 foram registrados no Creas 37 casos de agressão a pessoas acima de 60 anos, em 2016 o número saltou para 56 e este ano já são 68 casos.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP