51 3713 8100

Estão abertas as inscrições para aquisição de sementes de milho Última atualização em, 12 de maio de 2017

Até o dia 29 de maio estão abertas as inscrições para aquisição de sementes de milho do Programa Estadual Troca-Troca de Sementes Safra 2017/2018. 

 

Os produtores interessados devem procurar suas respectivas associações no interior ou a Secretaria Municipal de Agricultura, a Rua Tenente Coronel Brito, 176, para inscrição. 

 

O milho é a base da subsistência na pequena propriedade agrícola, principalmente na alimentação animal. Em Santa Cruz do Sul, anualmente são plantados 9 mil hectares do grão e o programa responde por 40% destas lavouras. 

 

Criado em 1988, o programa é um convênio entre a Prefeitura, através de sua Secretaria Municipal de Agricultura, Emater/RS e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Pesca e Cooperativismo, onde são subsidiadas sementes de milho fiscalizadas. 

 

No Município, em cada safra, cerca de 1.700 pequenos agricultores são beneficiados pelo troca-troca de sementes.

 

Cada produtor poderá retirar até três sacas de sementes, ao custo de R$ 109,44 cada uma, com pagamento previsto para abril de 2018. Nesta safra, a secretaria de Agricultura tem à disposição 16 cultivares de milho híbrido. A entrega ocorrerá no final do mês de agosto.

Compartilhe:
Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP