51 3690 4143

Última atualização em, 15 de junho de 2022Cartão SUS

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR A LISTA DE PESSOAS QUE TIVERAM O CARTÃO SUS DESATIVADO - MAIO DE 2022

 

Decreto Nº 11.222 - Estipula os documentos necessários para emissão de Cartão SUS no Município de Santa Cruz do Sul.

 

 

Art. 1º Os documentos necessários para o cadastramento do Cartão SUS no Município de Santa Cruz do Sul são os seguintes:

 

I - documento com foto – carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, carteira de registro profissional, passaporte;

 

II - Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;

 

III - Comprovante de residência atualizado – contrato de locação, conta de energia elétrica, água, internet fixa, telefone fixo, TV a cabo, IPTU, seguro imobiliário (com emissão de, no máximo, 02 meses anteriores ao recadastramento);

 

IV - no caso de menores de idade:

 

 

a) Certidão de Nascimento ou RG + CPF;

 

b) Atestado de matrícula escolar para o estudante e os responsáveis legais (pai, mãe ou quem possuir a guarda legal) para o caso de não possuírem comprovante em seu nome.

 

§1º O comprovante para o cadastramento deve ser em nome de quem confeccionar o cartão, e no caso de utilizar em nome de companheiro(a), será obrigatório apresentar certidão de casamento ou união estável lavrada em Cartório.

 

§3º A apresentação de documentos de forma diferenciada ao disposto no caput do presente Decreto, ensejará análise da Secretaria, e, se for o caso, visita domiciliar para comprovação das informações prestadas, estando o usuário sujeito às penalidades cíveis e criminais em caso de ausência de veracidade.

 

§4º No caso disposto no item anterior, o cadastramento somente será efetivado após as diligências necessárias para comprovação das informações prestadas.

 

 

 

 

 

Prefeitura de Santa Cruz
Desenvolvido por DROP