51 3713 8100

Última atualização em, 16 de agosto de 2017Aplicação da Marca

Para o correto funcionamento e eficácia do processo de gestão da Comunicação na Prefeitura de Santa Cruz do Sul, o Município adotou um Manual de Aplicação de Marca. O documento tem o propósito de regrar a atividade dentro da Administração, criando uma identidade visual facilmente reconhecida pela comunidade e reforçando a unicidade do Governo.

 

A marca identifica órgãos, entidades e serviços e, no caso do Município, simboliza a presença do Poder Público na vida dos cidadãos. Como todas os símbolos, o brasão e o selo de Santa Cruz possuem regras para sua aplicação, devendo ser apresentados sempre em conformidade com o padrão e as normas deste manual. Seu uso correto manterá a identidade e a integridade dos mesmos.

 

O regramento em questão é direcionado a todas as secretarias, escolas, unidades de saúde e aos demais órgãos vinculados à Administração Municipal. Seu conteúdo versa sobre a normatização do símbolo do Município nos mais diversos tipos de materiais de expediente – em versão impressa ou digital –, como convites, cartões de visitas, blocos, crachás, memorandos, envelopes, pastas, editais, placas e outros. Para cada situação exposta estão detalhadas informações técnicas com relação a cores, formas, tipografia, disposição e enquadramento.

 

Clique para baixar:

 

Manual de Aplicação da Marca do Município

Decreto Nº. 9.789, de 25 de abril de 2017

Logo do Município em Corel

Tipografia – Fontes

Assinatura de Secretarias

Modelo de Convite

Modelo de Roteiro (Cerimonial)

Modelo de Apresentação de Slide

Modelo de Folha Timbrada

Brasão e Selo (JPG)

Brasão e Selo (PNG)

 

Em havendo dúvidas ou necessidade de maiores esclarecimentos, o contato deve ser feito com a Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM) pelo telefone 3713 8201 ou através do e-mail: secom@santacruz.rs.gov.br 

Prefeitura de Santa Cruz Suporte Técnico:
suporte@santacruz.rs.gov.br
Desenvolvido por DROP